Inscrições abertas para vestibular em Administração Pública EaD no polo Terra Roxa

O curso de Administração Pública EaD oferece uma nova chance com o Processo Seletivo Especial (Vestibular) em 2020. O curso é ofertado pela UFPR no Polo Terra Roxa e possui a característica de vir ao encontro das necessidades das organizações públicas contemporâneas, que buscam gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, capacitados para exercitar a gestão na esfera regional, nacional e internacional, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos da nação. O público alvo abrange, portanto, aqueles que querem fazer o curso de Administração Pública focada diretamente para o interesse governamental, o que o separa do curso de Administração tradicional, que tem foco na iniciativa privada.

Por ser um curso a distância, as disciplinas serão cursadas no formato EaD e as atividades avaliativas serão no formato presencial. Algumas disciplinas serão semipresenciais, sendo divididas em: 30% de atividades a distância, 10% de atividades presenciais e 60% de atividades de síntese. A porcentagem de frequência necessária para a aprovação será de 75%, contabilizando o número de atividades entregues. Na ementa do curso os temas serão divididos em quatro conteúdos principais, sendo eles:

• conteúdos de formação básica, como: estudos antropológicos, sociológicos, filosóficos, psicológicos, bem como temas relacionados com as tecnologias da comunicação e informação;
  • conteúdos de formação profissional, como: disciplinas de Administração Estratégica, Elaboração e Gestão de Projetos, Fundamentos de Marketing, entre outros;
  • conteúdos de estudos quantitativos e suas tecnologias, como: pesquisa operacional, matemática, modelos matemáticos e estatísticos e aplicação de tecnologias que contribuam para a definição e utilização de estratégias e procedimentos inerentes à administração; e
  • conteúdos de formação complementar formativa, como: estudos de caráter transversal e interdisciplinar para o enriquecimento do perfil do formando, contemplados nos seminários temáticos e atividades complementares e dentro das disciplinas.

Os conteúdos compõem uma carga horária total de 3.000 horas, durante 4 anos de curso.

Local das provas: Terra Roxa – PR e Palotina – PR.

Local das aulas e apoio ao curso: Terra Roxa – PR.

Data: 12/02/2020 até 09/03/2020

Inscrições: Site do Núcleo de Concursos da UFPR (https://nc.ufpr.br)

Para mais informações acesse o site da CIPEAD.

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2020