ATENÇÃO ALUNOS DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO – NOVAS ORIENTAÇÕES

Prezados Alunos,
Tomando como base a  RESOLUÇÃO Nº 44/2020-CEPE/UFPR aprovada em 30 de Abril, que regulamenta, em caráter excepcional, as atividades de estágio obrigatório e estágio não obrigatório durante a suspensão do calendário acadêmico do primeiro semestre letivo de 2020, a COE preparou um formulário para cada aluno dar a anuência ou não do seu interesse em continuar a atividade de estágio e ser orientado nesse período especial. Todos os alunos matriculados em estágio precisam preencher o formulário abaixo até o dia 22/05/2020.

Link Formulário: https://forms.gle/igRpn3qpcrGQwkFE6

Lembramos que o estágio obrigatório é uma disciplina e que as exigências do estágio obrigatório serão as mesmas já definidas no edital do início do semestre. Estas exigências não mudarão, e cada aluno continuará com o mesmo professor orientador. Assim, o aluno deverá optar entre:

i) Solicitar o TRANCAMENTO da disciplina de estágio obrigatório neste semestre.

ii) Realizar o estágio obrigatório e aceitar ser orientado A DISTÂNCIA DURANTE O PERÍODO ESPECIAL (entre 01/06 e 28/08) conforme novo calendário de orientação constante no e-mail.

iii) Realizar o estágio obrigatório e ser orientado PRESENCIALMENTE APENAS QUANDO RETORNAR O CALENDÁRIO OFICIAL da UFPR com atividades presenciais (sem previsão no momento).

O calendário a ser seguido nas orientações do período especial será o seguinte:

Prazo

Primeira Orientação

01 a 15 de junho

Aluno entra em contato com seu orientador via e-mail solicitando o agendamento da orientação e esta ocorre na plataforma definida pelo professor.

Entrega do Projeto

05 a 22 de junho

Entrega do projeto via sala do Edmodo ou pela forma definida pelo orientador

Segunda Orientação

06 a 17 de julho

Terceira Orientação

03 a 14 de agosto

Entrega relatório final

17 a 28 de agosto

Entrega do Relatório Final via sala do Edmodo ou pela forma definida pelo orientador

OBSERVAÇÃO: Encontros adicionais e relatórios intermediários de acompanhamento podem ser demandados pelo professor(a) orientador(a) entre 01 de junho e 28 de agosto.

Agradecemos a todos a compreensão e a colaboração,

Atenciosamente,

Coordenação de Estágios (COE/DAGA)

Data de publicação: 14 de maio de 2020