Atividades Complementares

Além das disciplinas obrigatórias e optativas, o aluno deverá cumprir 300 horas de estágio curricular supervisionado, além de 60 horas de atividades complementares.

Estas atividades devem obedecer aos regulamentos da UFPR e emanadas pelo DAGA e coordenação do curso.

Portaria 007_2018 CCA

Regulamento de Atividades Complementares

Formulário para solicitação de atividades complementares

 

Item Atividades Complementares Documentos comprobatórios
1 Frequência e aprovação em disciplinas eletivas de áreas afins na Universidade Federal do Paraná Histórico escolar ou outra documentação comprobatória da aprovação na disciplina.
2 Participação em estágios não obrigatórios em atividades de áreas afins Termo de Compromisso de Estágio e documento comprobatório de sua realização (avaliação e/ou rescisão do contrato emitido pela CGE e/ou certificado de conclusão de estágio emitido pela PROGRAD).
3 Participação em Programa de Iniciação à Docência (PID) ou Programa de Institucional de Monitoria (PIM). Certificado de Monitoria emitido pela instância competente da UFPR.
4 Participação em Programa de Iniciação Científica (PIBIc), em atividades de pesquisa, ou em grupos de pesquisa da UFPR Certificado emitido pela instância competente da UFPR ou declaração emitida pelo professor orientador.
5 Participação em eventos e cursos de extensão Certificado emitido pela instância competente promotora do evento com indicação de carga horária.
6 Participação em seminários, jornadas, congressos, eventos científicos, cursos e atividades afins (presenciais ou à distância) Certificado emitido pela organização do evento, com indicação de carga horária frequentada.
7 Participação em Programa de Educação Tutorial (PET) Certificado ou comprovante emitido pela instância competente da UFPR.
8 Participação em programas de voluntariado Certificado emitido pela entidade a qual prestou o serviço voluntário, que será analisado pela comissão.
9 Participação em programas e projetos institucionais da UFPR Certificado emitido pelo órgão que coordena a atividade na UFPR ou declaração emitida pelo professor orientador.
10 Composição do quadro de membros de entidades estudantis reconhecidas pela UFPR Certificação emitida pela instituição, com definição de carga horária, temática e assinatura da presidência da entidade estudantil.
11 Participação em projetos de instituições estudantis externas à UFPR (Ex. AIESEC, Junior Achievement). Certificação emitida pela instituição, com definição de carga horária, temática e assinatura da presidência da entidade estudantil, que será analisada pela comissão.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Escola de Administração
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - 2º andar
Telefones: (41) 3360-4366 - E-mail: cursoadm@ufpr.br
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Escola de Administração
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - 2º andar
Telefones: (41) 3360-4366 - E-mail: cursoadm@ufpr.br
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil


©2019 - Universidade Federal do Paraná - Escola de Administração

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR