Atendimento +55 41 3360-4360 | Horários de funcionamento 7:30 - 13:00 / 17:00 às 22:00

Formulários Importantes

Para fazer qualquer tipo de solicitação ao curso, é necessário documentar. Os documentos são a garantia de abertura do processo. As solicitações são de diversas naturezas e, para a maioria delas, existe um formulário específico.

Ao estudante cabe a leitura do Manual do Estudante, disponível na página da Pro-Reitoria de Graduação da UFPR e a resolução 37/97 CEPE/UFPR para conhecer possibilidades e limitações às quais está exposto ao cursar Administração na UFPR.

É possível e desejável entregar o formulário de sua solicitação devidamente preenchido conforme as instruções:

O endereço para os formulários é:  http://www.prograd.ufpr.br/portal/copap/formularios/

1 – Alteração de Cadastro Para alunos que precisam alterar informações referentes ao cadastro na UFPR. É necessário apresentar cópia autenticada do documento que comprove a alteração solicitada. Entregar requerimento no NAA.
2 – Requerimento Geral Apresentar no NAA ou na Coordenação do Curso, conforme o assunto do requerimento.
3 – Disciplina Eletiva Para alunos da UFPR. No requerimento deve constar carimbo e assinatura do chefe de Departamento, bem como do Coordenador de Curso, após entregar no NAA. Solicitação máxima de três disciplinas. (Res. nº 37/97 – CEPE, arts. 55 a 59). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.
4 – Disciplina Isolada Pessoas não integrantes do corpo discente regular da UFPR, com Ensino Médio concluído. Preencher o requerimento constando carimbo de assinatura do Chefe do Departamento, após entregar no NAA com cópia do RG, CPF e comprovante de conclusão do ensino médio. Solicitação máxima de três disciplinas. Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.
5 – Cancelamento Registro Cancelar o registro na UFPR. Entregar requerimento no NAA.
6 – Cancelamento de Disciplina Preencher o requerimento e apresentar na Coordenação do Curso. Atenção ao prazo do calendário acadêmico vigente.
7 – Equivalência de Disciplina Para uso no ingresso do aluno à UFPR ou para créditos obtidos por meio de convênio.  Preencher o requerimento e entregar na Coordenação do Curso, atenção à documentação solicitada.
8 – Revisão de Notas Boletim de Notas e Frequencias para uso do docente que necessita alterar a nota e/ou frequência para o aluno. O formulário deve ser assinado pelo professor responsável pela disciplina e pelo Chefe do Departamento. Favor seguir as determinações da Res. nº 37/97 – CEPE, art. 105 e 107.
9 – Transferência ex-offício Preencher o requerimento e entregar no NAA. Atenção à documentação solicitada.
10 – Aproveitamento de Conhecimento Para alunos que reprovaram na disciplina por nota e obtiveram frequência igual ou superior a 75%. Permitido solicitar o exame uma única vez na mesma disciplina. Aluno poderá solicitar no máximo dois exames por período acadêmico (semestre/ano). Entregar na Coordenação do Curso. (Res. nº 92/13 – CEPE e IN nº 01/14 – PROGRAD). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.
11 – Adiantamento de Conhecimento Para alunos que não cursaram a disciplina, mas aleguem possuir domínio de conhecimento do conteúdo. O requerimento deve acompanhar documentos comprobatórios e ser entregue na Coordenação do Curso. (Res. nº 92/13 – CEPE e IN nº 01/14 – PROGRAD). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.
12 – Permanência no curso Para alunos que concluíram o curso de graduação no qual exista mais de uma habilitação e pretendem obter outra habilitação no mesmo curso, cabendo apenas uma colação de grau, a qual deverá ocorrer necessariamente ao término da primeira habilitação. (Res. nº 37/97 – CEPE, art.120). O formulário deverá estar acompanhado de Ata do Colegiado aprovando a solicitação.  Atenção ao prazo do calendário acadêmico vigente.
13 – Termo de Opção Para alunos que optem pelo enquadramento de um currículo do seu curso.
 14 – Mudança de Habilitação Requerida diretamente à Coordenação do Curso, deferida pelo respectivo colegiado, deverá ser formalmente comunicada ao NAA para fins de registro no sistema de controle acadêmico, até o último dia útil do primeiro mês letivo do período para o qual entrará em vigor o cadastramento. (Res. nº 37/97 – CEPE, art. 36). O formulário deverá estar acompanhado de Ata do Colegiado aprovando a solicitação. Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.
15 – Formulário Correção de matrículas Requerimento utilizado pelas Coordenações do Curso e encaminhado ao NAA. Usado para solicitações de matrículas que ainda possuam erros de responsabilidade da Instituição, após o período de ajustes de matrículas junto a coordenação do curso. Solicitação realizada até o primeiro dia útil do último mês letivo do ano/semestre para o qual vigorará a matrícula (Res. nº 37/97 – CEPE, art. 46, parágrafo único). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente.
16 – Trancamento de curso Requerimento para alunos que desejam trancar o curso. Preencher e levar na Coordenação do Curso. (Res. nº 97/15 – CEPE e I.N. 01/16 – PROGRAD). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente. Orientações Trancamento de Curso
17 – Destrancamento de Curso Requerimento para alunos que desejam destrancar o curso. Preencher e levar na Coordenação do Curso. (Res. nº 97/15 – CEPE e I.N. 01/16 – PROGRAD). Atenção ao prazo no calendário acadêmico vigente. Orientações Destrancamento de Curso
18- Formulário de solicitação de segunda chamada Requerimento para aqueles que se encaixam nas condições previstas na resolução 37/97. Deve ser preenchido, anexado o comprovante e entregue na Secretaria do Daga.

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Escola de Administração
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - 2º andar
Telefones: (41) 3360-4366 - E-mail: cursoadm@ufpr.br
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Escola de Administração
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - 2º andar
Telefones: (41) 3360-4366 - E-mail: cursoadm@ufpr.br
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil


©2018 - Universidade Federal do Paraná - Escola de Administração

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR