Nota de pesar pelo falecimento da Profa. Denise Maria Maia

É com um profundo pesar e com muita tristeza que informamos o falecimento da Professora Titular do Departamento de Economia do nosso Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Denise Maria Maia.

A Professora Denise, mais uma vítima da Covid-19, veio a óbito na manhã de hoje, dia 14 de dezembro. Todos da comunidade Setorial do SA e da UFPR estamos sem palavras e sem acreditar na perda irreparável dessa profissional que ajudou a construir a história de um dos cursos mais tradicionais e antigos da UFPR.

A Professora Denise, além das suas contribuições acadêmicas no campo do ensino, da pesquisa e da extensão foi antes de tudo uma Professora preocupada com os discentes socialmente vulneráveis e sempre disposta a ajudar todas e todos. Atuou em instituições conhecidas no nosso Estado como o Ipardes e recentemente, além das suas atividades acadêmicas no Departamento de Economia, era tesoureira-geral da APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR.

Em nome de toda a comunidade do Setor de Ciências Sociais Aplicadas expressamos nossos sentimentos à família e aos amigos da nossa eterna Denise.

Data de publicação: 14 de dezembro de 2020

Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - térreo