Coordenação do Curso de Ciências Econômicas

Matrículas

 

Informações sobre o próximo semestre (1º Semestre 2021) – Estudantes Ingressantes 2021

Assistam o vídeo com orientações da Coordenação de curso https://www.youtube.com/watch?v=B5ZeAli0Qqk

 

 

Informações sobre o próximo semestre (1º Semestre 2021)

Orientação – matrículas em 15 e 16/setembro de 2021

Olá, pessoal! Escrevo para repassar algumas orientações adicionais a vocês sobre as matrículas que deverão ser realizadas no dia 15 ou 16/setembro, pelo SIGA.

Dias atrás nós já disponibilizamos um vídeo informativo sobre este novo período letivo. Quem não assistiu, pode consultar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fXS9s_8l_8c&t=1s

 

De modo geral, as informações que gostaria de reforçar e destacar são:

– Verifiquem todas as informações sobre as disciplinas e turmas ofertadas para este novo período letivo, que se iniciará em 20/setembro, aqui no site da Coordenação de Curso: http://www.sociaisaplicadas.ufpr.br/portal/coordeco/1o-semestre-2021/

– Verifiquem seus históricos acadêmicos, no SIGA, para checar quais matrículas já estão realizadas ou não (ou seja, aquelas que foram “importadas” de março de 2020). Caso você não tenho integralizado a mesma disciplina ou não tenha realizado o cancelamento, ela terá sido “puxada” para este novo período letivo;

– Matrículas devem ser realizadas pelo SIGA, nos dias 15 e 16/setembro/2021. Matrículas em Monografia I ou Monografia II devem ser solicitadas pelo(a) professor(a) orientador(a) à secretaria da Coordenação de Curso até 16/setembro.

– Todo mundo precisa ter e manter matrículas vigentes a partir deste novo período letivo, pois as matrículas voltam a ser obrigatórias e não mais facultativas. Quem não mantiver o vínculo ativo com a UFPR, cursando disciplinas, perde o vínculo com a instituição e aí só poderá retomar o curso, posteriormente, via novo processo de ingresso na universidade.

– As turmas foram organizadas por letras. Turmas D e E são turmas com prioridade para o período matutino e Turmas N e P são turmas com prioridade para o período noturno. Tente sempre se matricular nas turmas a que você já pertencia antes da pandemia. Isso ajuda no gerenciamento e distribuição das matrículas, dado que há vagas limitadas em cada uma das turmas.

– As turmas M e N são turmas extras e foram alocadas de modo a atender estudantes do Matutino (Turmas M) e do Noturno (Turmas N). Atentem-se a isso porque a definição de prioridade de matrícula é definida pelo turno a que você pertence e a correlação com o turno em que foi registrada a turma da disciplina em questão.

– Há vagas suficientes para atender a toda a demanda pendente (considerando quem já está no período necessário de cursar a disciplina), em todas as disciplinas. Pode ocorrer de alguma disciplina só ser ofertada no período matutino ou noturno. Isso não implica que quem é de outro turno não poderá registrar sua matrícula. Você poderá, sim, registrar a matrícula porque houve registro adicional de vagas para atender a este tipo de demanda, inclusive. Não perca as datas para o registro das matrículas.

 

Qualquer outra dúvida, favor entrar em contato com a secretaria da Coordenação pelo email: coordeco@ufpr.br.

Atenciosamente, Prof. Wellington Pereira Coordenador do Curso

 

Informações sobre as matrículas, disciplinas e datas importantes do calendário acadêmico:

 

1º semestre 2021 Clique aqui
2º Semestre 2020 Clique aqui

Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Coordenação do Curso de Ciências Econômicas
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - térreo
Telefones: (41) 3360-4356
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Coordenação do Curso de Ciências Econômicas
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 - térreo
Telefones: (41) 3360-4356
CEP: 80210-170 - Jardim Botânico - Curitiba (PR) - Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2021 - Universidade Federal do Paraná - Coordenação do Curso de Ciências Econômicas

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR